Mundo Animal

Alguns animais com habilidades pra lá de incríveis

No geral os animais são fantásticos e cada espécie é única, muitos deles nos deixam impressionados pela sua forma de ser ou por alguma habilidade.

Existem diversos tipos e espécies de animais espalhados pelo mundo, inclusive existem espécies que ainda estão sendo descobertas, então dá pra imaginar a quão doido deve ser o reino animal, né?

Confira agora Alguns animais com habilidades pra lá de incríveis:

Pássaro-Lira

Pássaro-Lira

Essa é uma das aves nativas mais conhecidas da austrália e possui uma capacidade fantástica de imitar sons naturais e artificiais. Essa ave lembra um pavão e possui as cordas vocais mais avançadas do reino animal. Além disso, eles memorizam e reproduzem perfeitamente o som ambiente, canções de outras aves e até mesmo vozes humanas.

Misteriosamente, é exatamente quando a ave apruma seu instrumento musical de penas que dá início a uma das cantorias mais diferenciadas da natureza.

Pra que ele consiga se apresentar com perfeição, é necessário esperar sete longos anos para que as penas da sua cauda se desenvolvam completamente, algo em torno de 20% do ciclo de vida da espécie.

Camarão Mantis

Camarão Mantis

Apesar de ter esse nome, o camarão mantis não é um camarão, ele recebe esse nome pela semelhança com o animal. Esse animal também é conhecido como lagosta-boxeadora, isso porque ele possui o soco mais forte da natureza. Essas criaturas possuem garras bastante resistentes que são capazes de dividir um apêndice humano e seu soco chega a 80 km/h, uma aceleração semelhante a um disparo de uma arma calibre 22.

O gancho deste crustáceo pode atingir 80 quilómetros por hora. As suas tenazes são tão fortes que são capazes de quebrar aquários e perfurar as conchas das suas presas.

Basilisco Verde

Basilisco Verde

Esse é de longe um dos animais mais incríveis da natureza. Se trata de um lagarto que pode ser encontrado entre o México e o Equador, ele é um excelente nadador, podendo permanecer de baixo da água até meia hora, além disso. Quando percebe um sinal de perigo, o basilisco verde  foge correndo por cima da água, isso porque suas patas traseiras criam bolsões de ar que o mantém na superfície.

Ele descansa em galhos ou arbustos próximos de pequenos lagos ou riachos. Quando se sente ameaçado, ele pula e corre na superfície da água.

Caracol-Gigante-Africano

Caracol-Gigante-Africano

O Achatina fulica é um molusco nativo no leste-nordeste da África e ele possui uma resistência incrível, para se ter ideia, ele é resistente à maioria dos pesticidas, inclusive em alguns lugares do mundo são usados lança-chamas para exterminá-los . Além disso, esses animais são hermafroditas e são capazes de reproduzir de forma assustadora podendo atingir de 50 a 400 ovos por postura.

Sem predadores naturais, aliado à resistência e excelente capacidade de procriação desse animal, permitiram com que esse caramujo se adaptasse bem a diversos ambientes, sendo hoje encontrado em 23 estados.

Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo