Saúde e Bem-estar

A importância de fazer exercícios físicos na juventude

Atividade física é o movimento do corpo que produz gasto energético. Essa atividade pode ser correr, caminhar, nadar ou até mesmo praticar uma atividade em grupo como vôlei, basquete, futebol, etc. Todos estes são importantes para o bem-estar físico e mental, bem como social. A juventude é a fase em que uma pessoa está cheia de energia e energia.

Dessa forma, você precisa fazer mais exercícios físicos, o que é bom para sua saúde. Com o ritmo acelerado do dia a dia, da escola para a aula de chinês, da aula de chinês para a aula de música, do trabalho para a escola, entre tantas outras tarefas, muitos jovens ficam sedentários.

Controles remotos, carros, computadores e todas as comodidades da vida urbana moderna contribuíram ainda mais para uma vida ocupada, mas sedentária.

A atividade física em tenra idade aumenta a produção de células do sistema imunológico e melhora as defesas do organismo, prevenindo principalmente doenças respiratórias. O exercício também ajuda os adolescentes a crescer e controlar a obesidade, o que desencadeia a proliferação de células de gordura que nunca desaparece.

Além disso, reduzem o risco de doenças como diabetes, pressão alta, colesterol, depressão e muito mais.

Portanto, é necessário estimular a prática de exercícios pelo menos 3 vezes por semana, mas não pode ser exagerada, pois as articulações dos adolescentes não estão totalmente desenvolvidas e podem ser lesionadas.

A atividade física pode melhorar a qualidade de vida e reduzir a ansiedade e o estresse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo