História

Curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu foram consideradas a sétima maravilha do mundo, têm mais de 175 metros de altura e constituem um dos principais destinos turísticos do brasil. É interessante pensar que as cataratas formaram-se por volta de seis meses após as erupções vulcânicas na ilha da trindade.

Curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu #1

Antes mesmo da exploração humana, os nativos amazônicos já conheciam os rios e sabiam que toda água se acumulava no topo das montanhas.

Eles atribuíam a origem dos rios a um ser gigante semelhante a uma onça que vivia no alto das montanhas e tinha as patas de jaguatirica.

Curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu #2

No início, os franceses chamaram toda água cristalina do topo da montanha de “onda de iguaçu”. Os outros exploradores teriam assimilado o nome “iguaçu” às cataratas que virão mais tarde.

Curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu #3

Mas o líder dos primeiros exploradores, em 1541, era um alemão chamado Hans Staden. Ele parou de seguir vários médicos porque sabiam que eles seriam conduzido para bem longe de uma forma perigosa. A cada um que ele fazia questão de levar ao local, ele entregava uma parte da sua carta para os médicos passarem pelas cataratas e verificar se elas tinham sido descritas corretamente.

Curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu #4

Gostou do nosso conteúdo? Deixe aquele comentário logo abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo