Tecnologia

Qual a diferença entre modem e roteador de internet?

A diferença entre modem e roteador ? É um termo que muitas vezes é mal traduzido como diferença entre modem e roteador. Essa diferença fundamental pode ser confusa para aqueles que não estão familiarizados com o idioma inglês e pode levar a alguma confusão.

Modem

Este artigo ajudará a esclarecer como um modem difere de um roteador. Mais pessoas estão comprando as versões mais recentes de modems porque elas fornecem velocidades de internet mais rápidas do que nunca, dependendo do tipo de modem que possuem.

O próprio modem se conecta ao seu provedor de serviços de Internet por meio de uma linha telefônica e um campo eletromagnético que permite que você receba o serviço de Internet em sua casa (uma conexão de banda larga). Os modems também vêm em diferentes tipos, como DSL ou modems a cabo, dependendo do tipo de serviço que você precisa.

Roteador

O roteador é utilizado para ampliar a segurança da rede e melhorar a velocidade entre os pontos, enquanto que o modem é para conexão de internet. saber qual serviço você precisa porque dependendo do tipo ele você vai precisar de um modem ou roteador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo